ÓSCAR GASPAR CANDIDATO A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Oscar

 

Óscar Gaspar será o cabeça-de-lista do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Vagos, no âmbito das Eleições Autárquicas de 2017.

Vaguense, 48 anos, casado e com 2 filhos.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, com pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade de Aveiro. Trabalhou na banca de investimentos e na banca comercial. Assessor e chefe de gabinete do Secretário de Estado do Orçamento (1999 e 2001). Membro do Conselho Fiscalização do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social. Administrador da Metro-Mondego, SA (2001-2004). Colaborador da Iberdrola. Assessor Económico do Primeiro-Ministro de 2005 a 2009 e Secretário de Estado da Saúde de 2009 a 2011. Foi assessor económico do Secretário-Geral do PS e depois Diretor de External Affairs da Merck Sharp & Dohme. Desde Outubro de 2016 é Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.

É membro da Direção da CIP e vice-presidente do Conselho Estratégico Nacional de Saúde da CIP, membro do Conselho Fiscal do Health Cluster Portugal e coordenador do Grupo de Health Policies da UEHP – União Europeia de Hospitalização Privada.

Membro dos Conselhos Consultivos do Instituto de Higiene e Medicina Tropical e da Entidade Reguladora da Saúde e membro do Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde sobre Turismo Médico.

Em Vagos é membro fundador do Grupo de Teatro Fantástico, é sócio da Palavras Lidas (proprietária do jornal O Ponto), é presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Vagos, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Vagos e membro do Conselho Fiscal da Mais Vagos. É deputado do PS na Assembleia Municipal de Vagos.

Óscar Gaspar afirma que “É necessário dar um novo impulso à Assembleia Municipal de Vagos, para que seja um verdadeiro espaço de debate saudável e produtivo entre os representantes dos munícipes, tendo sempre em vista o desenvolvimento do concelho e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Por outro lado, é estimulante integrar um projeto do PS, cuja candidatura à Câmara Municipal é liderada pela Dra. Ana Maria Vasconcelos, a quem reconheço a competência e a experiência decisivas para um trabalho autárquico credível e orientado para o progresso do concelho“.

Sobre as escolhas dos cabeças de lista do PS Vagos à Câmara e à Assembleia Municipais, Bruno Julião, Presidente do PS Vagos, afirma que “É uma honra contar com ambos nesta candidatura. O que fizemos foi muito simples: convidámos os cidadãos Vaguenses mais bem preparados para exercerem as funções às quais se candidatam. São dois prestigiados cidadãos Vaguenses, reconhecidos dentro e fora do concelho. Sobretudo para os cargos públicos devemos escolher as pessoas mais competentes, os melhores profissionais”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s