CÂMARA EXECUTA PROPOSTA DO PS E DA JS VAGOS OFERECENDO ESPAÇOS COM INTERNET SEM FIOS AOS CIDADÃOS

 

– COMUNICADO CONJUNTO DO PS E DA JS VAGOS –

 

O PS e a JS congratulam-se pela execução de uma Proposta que o Partido Socialista e a Juventude Socialista de Vagos há muito defendem publicamente – a Câmara disponibilizou finalmente acessos públicos a internet sem fios.

 

Como consta nas “10 propostas para o concelho de Vagos” do PS e no “Manifesto Jovem” da JS, esta iniciativa deve no entanto continuar a ser alargada a outros espaços, nomeadamente ao Largo do Parracho Branco na Vagueira, ou à Quinta do Ega após a sua remodelação, entre outras áreas. Mais do que isso, para o PS e para a JS é possível e desejável que Vagos se torne numa vila modelo neste domínio, podendo depender apenas da capacidade e qualidade de iniciativa da Câmara. Caso a autarquia não tenha capacidade de sozinha executar projetos de envergadura concelhia, deve poder estudar a possibilidade de desenvolver candidaturas a fundos do próximo quadro financeiro da União Europeia para o efeito, na medida em que as novas tecnologias representam uma área em destaque na nova Estratégia 2020 da União Europeia. Devem estudar-se as boas práticas no país e na Europa, avaliar-se as oportunidades dos novos programas operacionais, as oportunidades no âmbito das redes europeias, recolher informação sobre o estado da preparação do novo quadro junto do Governo, ou depois também perceber que fundos vão ser geridos pelos grupos de ação local, etc.

 

O PS e a JS propuseram esta medida pois torna-se relevante num contexto de modernização e de abertura às novas tecnologias aproveitar o valor acrescentado para o lazer e o turismo, a fixação da juventude, mas também a igualdade, garantindo a todos o acesso à internet, importante fonte de conhecimento e de combate à exclusão social, via infoexclusão. Por isso, acreditamos que a execução em Vagos das propostas do PS e da JS, como esta, são aquelas que melhor defendem os interesses da nossa terra e a sua aceitação só faz com que a democracia e o desenvolvimento saiam a ganhar.

 

Cabe-nos por fim apelar para que se debata previamente as ações da Câmara em reuniões de Câmara, Assembleia Municipal, ou outras alargadas aos cidadãos, antes de serem aplicadas, para que possam ser aperfeiçoadas, colhendo contributos – é preciso decidir e fazer política com todos, partidos e cidadãos, particularmente quando se pretendem acolher medidas de programas da oposição ou provenientes de ideias dos cidadãos.

 

Pelo PS Vagos                    Pela JS Vagos

Anúncios

Uma opinião sobre “CÂMARA EXECUTA PROPOSTA DO PS E DA JS VAGOS OFERECENDO ESPAÇOS COM INTERNET SEM FIOS AOS CIDADÃOS

  1. Parabéns ao PS E, JS de Vagos por esta VITÒRIA, com ke Mui me Congratulo. Estamos todos de
    Parabéns e, nesse sentido temos um Vereador na Câmara e, 4 Deputados na Assembleia Municipal, assi9m como, outros deste em algumas freguesias e respetivas Assembleias. Já estão a dar Frutos Positivos esta nossa Representação, nunca até agora tão representada. Abraços a todos, Nunes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s