Comunicado do PS Vagos sobre vandalização dos cartazes eleitorais

IMG_2168

 1. O PS vem lamentar e denunciar a vandalização de cartazes eleitorais. Apesar de serem situações habituais no concelho, são já pouco comuns no país. Estas práticas desacreditam por isso a Política vaguense, o concelho e os seus cidadãos.

2. Num momento em que a Política perde prestígio, estas atitudes só agravam esta realidade. Só credibilizamos a Política vaguense com uma luta política serena.

3. O cartaz que afixámos pelo concelho não ataca ninguém. A nossa campanha será feita pela positiva, com as críticas normais em Democracia de um partido da oposição, nunca pessoais e sempre em torno de ideias. Temos de assegurar a simples liberdade de opinião.

4. Se a ação decorreu de motivações partidárias, cabe-nos afirmar que a luta política tem limites. O apoio a partidos não pode ser fanático e irracional. Se a ação decorreu de puro vandalismo, cabe-nos afirmar a importância de todos rejeitarmos publicamente estas atitudes para elevar o civismo dos cidadãos.

5. Percebemos porque atacam o PS. Porque somos finalmente candidatos a ganhar. Mais do que nunca, também por estas situações, é importante dar ao PS a oportunidade de governar a autarquia.

6. Apelamos desde logo às outras forças partidárias que, no seguimento desta situação, exijam tolerância na campanha e, como nós fizemos, peçam aos seus militantes e simpatizantes que de futuro não incorram nestas práticas lamentáveis.

7. O PS pretende fazer uma campanha sóbria que use o mínimo dos recursos do Estado, de modo a permitir uma campanha esclarecedora. Os contribuintes agradecem.

8. A Política é o instrumento mais nobre para aumentar a qualidade de vida das pessoas, da comunidade, do concelho e das freguesias. A Política deve contribuir para promover a liberdade e fomentar a honestidade na vida pública, na procura de Desenvolvimento e Justiça Social para todos. A existência de Democracia é para isso uma condição essencial.

 

Pela Candidatura do PS:

Bruno Julião:         Presidente da Concelhia do PS Vagos

Pedro Neto:           Coordenador do Programa Eleitoral e Sub-Diretor de Campanha

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s