Reforma Administrativa do Território – aglomeração de freguesias em Vagos

Ainda que o processo seja já muito dificilmente reversível e que importe agora olhar para o futuro, vem o PS Vagos, no seguimento das recentes declarações do Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Vagos, Dr. Carlos Neves, sobre a Reforma Administrativa, mostrar o seu agrado perante a posição agora assumida e referir o seguinte:

– O Sr. Presidente da AM não mencionou que no dia 26 de julho de 2012 o PS Vagos lhe enviou uma visão sobre o processo na altura em curso, em tudo semelhante à posição agora assumida pelo mesmo;

– O PS Vagos foi o único partido que defendeu aliás essa posição, inclusive em todas reuniões que teve com as Juntas de Freguesia do concelho.

Tendo isto em conta, voltamos a sublinhar que o principal problema do processo foi a imaturidade com que o mesmo foi iniciado, com uma carta inócua e mal escrita, subscrita pelos presidentes das Juntas que, em vez de refletir sobre o processo, emitiu uma posição partidária e definitiva que em nada contribuiu para um debate sério e público, que deveria ter acontecido, como noutros concelhos.

O PS Vagos

Deixe um comentário