PRESIDENTE DO PS VAGOS REÚNE COM DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS

MELHORAR A LIGAÇÃO À COMUNIDADE

Bruno Julião com Hugo Martinho

O Partido Socialista de Vagos reuniu esta semana com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vagos. É também nossa intenção solicitar uma reunião à Direção do Colégio de Calvão e à Direção da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos.

Com o novo modelo de gestão, o Agrupamento reúne mais recursos e alunos, assumindo uma nova centralidade. Por isso, o PS Vagos viu com especial interesse reunir com o Prof. Hugo Martinho.

Foi uma conversa muito útil e cordial e uma oportunidade para uma troca de impressões sobre o funcionamento dos órgãos da Escola e sobre os vários ciclos, desde logo sobre as expectativas em relação aos novos centros educativos.

Mas sobretudo trocámos impressões sobre algumas formas de potenciar a ligação à comunidade, tendo o PS sugerido entre outras coisas uma ligação mais permanente com os pais, com as outras entidades representadas no Conselho Geral ou os clubes desportivos para recrutamento de jovens. O Sr. Diretor apresentou alguns exemplos dessa ligação, havendo ainda, no entanto, a necessidade de insistir com as famílias para que compreendam melhor algumas iniciativas da Escola.

Na ótica do PS, que também transmitiu na reunião, essa necessária ligação à comunidade deve ficar claramente plasmada no próximo Projeto Educativo, documento estruturante do Agrupamento. Por outro lado a ligação com os poderes públicos, nomeadamente com a Câmara Municipal, para além das competências legais que cada um já exerce, deve também ser potenciada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s